Nas vitrines das lojas, o branco das peças de roupa dá o recado: a virada de ano está muito próxima. E mesmo faltando três dias para o fim de 2024, os comerciantes de Feira de Santana têm motivos para comemorar.
“O mês de dezembro foi maravilhoso, um movimento intenso. E agora, com a virada, o pessoal sempre vem fazer a sua compra, aquela compra na correria, aquela peça branca, que é a peça que o pessoal sempre adere. Estamos gostando do movimento e esperando todos os clientes”, disse o comerciante Janpierre Silva.
Janpierre, conhecido popularmente como JP, possui uma loja de roupas na Rua Salles Barbosa. Em entrevista ao Acorda Cidade, o comerciante revelou que, otimista com o fluxo do fim de ano, preparou a loja para oferecer uma maior variedade nas peças.
“Temos looks diferenciados. As pessoas ainda seguem aquela tradição de usar roupas brancas na virada. Fizemos a troca das roupas dos manequins por peças brancas, porque o pessoal procura. Peça branca não pode faltar no manequim para chamar o cliente para a loja. Mas este ano estão procurando muito tom cru”, disse JP.
O comércio de Feira de Santana é um dos mais populares do Brasil. Há quem diga que, em Feira se encontra de tudo, ou quase tudo. O comerciante Jorney Freitas reforçou que o branco é a cor do final de ano e que na loja dele o cliente não precisa nem pechinchar.
“Nós baixamos o preço. Nosso lema aqui é preço justo. Os preços são bons. Tem peça de R$ 20 a R$ 250. Depende do tipo da vestimenta, da roupa, dos modelos: vestidos, cropped, short, saia”, disse o comerciante, afirmando que acha que no ano passado o fluxo foi ligeiramente melhor
O desejo de muita gente começar o novo ano com o pé direito e de preferência em um calçado novo, ajudou a aquecer o segmento de venda de sandálias e sapatos. Wellington Silva, gerente de uma loja de calçados, revelou que a presença do público feminino é tradicional na loja e que este ano está muito feliz com as vendas.