O morador de Candeias Manoel Marcos Soares Pereira, conhecido como Neto Soares, de 41 anos, foi assassinado na noite de domingo (14/09) em uma emboscada na cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. O crime ocorreu por volta das 21h, no Condomínio Nossa Senhora das Candeias, que fica na comunidade de Areia.
Conforme apuração do Informe Baiano, Neto teria sido atraído ao local após receber uma ligação da namorada. Ao chegar, foi surpreendido e alvejado com mais de 20 tiros.
Equipes do Pelotão Especial do 26º Batalhão foram acionadas após denúncias de disparos. No local, os policiais encontraram a vítima caída ao solo. Neto ainda foi socorrido para o Hospital Municipal José Mário dos Santos, mas não resistiu.
Informações preliminares apontam que a execução teria sido ordenada por um traficante identificado como Natan, apontado como líder do Comando Vermelho (CV). Após o crime, criminosos ligados à facção teriam feito uma “comemoração” com fogos, drogas e bebidas alcoólicas.
Neto Soares, que morava no bairro Santa Clara, era registrado como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador). Ele estava armado no momento do ataque, mas a pistola e outros pertences foram levados pelos autores do homicídio.
A namorada, que teria feito o contato com Neto pouco antes do crime, prestou depoimento nesta segunda-feira (15/09). O caso segue sob investigação da 20ª Delegacia Territorial (DT) de Candeias.
ATRÁS DO CONDOMÍNIO: Empresário é morto com mais de 20 tiros em Candeias
Fonte: Boca de Zero Nove