Foi celebrada na manhã deste domingo (20) a missa da ressurreição na Catedral Metropolitana de Feira de Santana. O Padre Paulo Tarso, que presidiu a missa, destacou ao Acorda Cidade que a ressurreição é a esperança que é renovada, o pecado o é destruído. Segundo ele, essa é a grande mensagem transmitida neste dia.
“É uma mensagem de esperança, de renovação, de luz em meio às trevas, de vida que supera a morte. Tendo em vista a grande importância da Páscoa, tudo que fazemos, fazemos porque Cristo morreu e ressuscitou, essa é a razão da nossa fé”, afirmou, acrescentando que desde a Quarta-feira de Cinzas que é feita a preparação para a Páscoa.
“Na quinta tivemos o tríduo pascal, que é uma celebração que começa na Quinta-feira Santa e se conclui no sábado. São três dias, numa única celebração, tudo preparado para o dia de hoje. O único dia do ano que não se celebra missa, é na sexta que é o dia da morte de Cristo. No sábado pela manhã também não tem missa. Ontem iniciamos a celebração e a igreja estava escura. Isso, para dizer que antes da ressurreição de Cristo, assim estavam os nossos corações, o mundo”, afirmou.
A Celebração da Ressurreição e a Mensagem de Esperança
De acordo com o padre, a celebração deste domingo de Páscoa representa esperança, que nos faz acreditar que, mesmo diante tantos desafios enfrentados diariamente no mundo, podemos ter fé em dias melhores.
Fonte: Boca de Zero Nove