Três escolas da rede municipal de ensino de Salvador foram arrombadas durante o fim de semana e tiveram equipamentos e alimentos furtados. As invasões deixaram mais de 800 estudantes sem aula nesta segunda-feira (18).
Segundo apuração do Informe Baiano, na Ladeira dos Galés, em Brotas, a Escola Municipal Ruy de Lima Maltez foi alvo de criminosos em duas madrugadas seguidas, no domingo (17) e na segunda-feira (18). Segundo relatos, o suspeito teria invadido o prédio pelo telhado, arrombado portas e saqueado alimentos da merenda escolar e armários de funcionários. A Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que parte do telhado foi danificado e que as aulas foram suspensas no turno da tarde, afetando 120 alunos.
Já em Nova Brasília de Valéria, outras duas unidades também foram invadidas: o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Abdias Nascimento e a Escola Municipal Olga Mettig. Nessas escolas, foram levados diversos equipamentos eletrônicos, como celulares, computadores, tablets, TV, caixa de som, câmera de vídeo, data show e estabilizador. Ao todo, 787 estudantes ficaram sem aula nesta segunda-feira (18).
A Polícia Civil investiga os casos.
Fonte: Boca de Zero Nove