O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) criticou duramente o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o magistrado votar pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar classificou a postura do ministro como “um ataque à democracia e ao direito de defesa”.
Segundo Leandro de Jesus, o julgamento no STF não se restringe a Bolsonaro, mas reflete, em suas palavras, “uma perseguição aberta contra todos que pensam diferente da cúpula do Judiciário”. O deputado afirmou ainda que a Corte “vem se transformando em instrumento político, deixando de lado a imparcialidade que deveria nortear suas decisões”.
“Foram cinco horas de manobras feitas pelo Alexandre de Moraes para condenar Bolsonaro. Foram cinco horas de voto que deixaram claro a parcialidade do ministro. Assim como postou há pouco o Jason Miller, braço direito de Donald Trump, Moraes, hoje é a maior ameaça para a democracia do Hemisfério Ocidental”, completou Leandro.
O parlamentar disse que continuará atuando em defesa do ex-presidente e daquilo que chama de “liberdades ameaçadas”. “Não aceitaremos calados esse projeto de silenciar vozes conservadoras no Brasil. O povo brasileiro tem o direito de escolher livremente seus líderes sem interferência de um poder que deveria apenas zelar pela Constituição”, declarou.
Leandro de Jesus concluiu reforçando que seguirá cobrando do Congresso ações efetivas para limitar o que considera “abusos” do Supremo. Para ele, “a condenação de Bolsonaro é mais um capítulo de uma tentativa de afastar, pela via judicial, um líder que conta com milhões de apoiadores em todo o país”.
Fonte: Boca de Zero Nove