O homem de 50 anos flagrado por câmeras de segurança, em julho deste ano, praticando furto a uma residência em um condomínio de alto padrão em Feira de Santana foi preso novamente. Desta vez em Aracaju. A prisão foi divulgada pela polícia nesta quinta-feira (4). Ao Acorda Cidade, o delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos (DRFR), José Marcos, informou que ele é investigado por causar prejuízo estimado em R$ 1 milhão em furtos.
De acordo com a investigação, o reincidente agia sozinho. Entre 21 de julho e 15 de agosto deste ano, ele teria praticado furtos em Aracaju e em Salvador, além de Feira de Santana. Em Aracaju, o suspeito teria invadido quatro condomínios residenciais no bairro Aruana, na Zona Sul da cidade.
De acordo com o G1 Sergipe, no momento da prisão, na casa do investigado no bairro Bugio, em Aracaju, foram encontrados relógios, joias e perfumes importados, identificados como pertences das vítimas. Os objetos recuperados e o suspeito foram levados para a Delegacia de Turismo (Detur), onde ele confessou os crimes.
Em Aracaju ele ganhou o apelido de ‘joalheiro’, já na Bahia era conhecido como ‘Homem-Aranha’, pela facilidade em que tinha na escalada e em andar por muros.
Ele cobria o rosto, usava luvas e camisas de manga longa para dificultar a identificação. Mesmo assim, foi registrado por câmeras de segurança utilizando uma escada de alumínio para escalar muros e arrombar cofres, armários e gavetas.
Fonte: Boca de Zero Nove