O agressor de Laina Santana Costa Guedes, de 37 anos, teve a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia nesta quinta-feira (21/08). O juiz destacou a gravidade concreta do delito, a extrema violência e brutalidade do crime, e determinou que medidas cautelares alternativas não seriam suficientes. O mandado de prisão foi expedido e Ramon de Jesus Guedes permanece custodiado à disposição da Justiça.
O crime ocorreu na noite de terça-feira (19), no Condomínio Gran Ville das Artes, Residencial Monet, no bairro do Caji, em Lauro de Freitas. Laina foi assassinada a marretadas pelo próprio companheiro e chegou a ser socorrida para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.
Moradores relataram ao Informe Baiano que uma das filhas do casal, de cerca de 12 anos, também foi atingida durante a agressão. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da criança.
Após cometer o crime, Ramon tentou se jogar da janela do apartamento, mas foi contido por policiais militares. Ele foi levado ao Hospital Menandro de Farias antes de ser conduzido à 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga), onde foi autuado em flagrante por feminicídio.
A Polícia Civil informou que já foram expedidas guias de perícia e necropsia, e que o caso segue sendo investigado para apurar todos os detalhes da tragédia.
Fonte: Boca de Zero Nove