Na noite de quinta-feira (14/08), a violência voltou a marcar presença em Jequié, no sudoeste da Bahia. Evanildo Santos Ferreira, de 45 anos, foi morto a tiros dentro de um bar na Praça do Oásis, no bairro Jequiézinho.
Segundo a Polícia Militar, equipes do 19º Batalhão foram acionadas, mas a vítima já havia sido levada ao Hospital Geral Prado Valadares, onde não resistiu aos ferimentos. O Departamento de Polícia Técnica realizou perícia e necropsia, e o caso foi registrado na 1ª Delegacia Territorial.
O crime acontece uma semana depois da execução de Marcus Vinícius de França Bispo, dono de uma barraca de acarajé na mesma praça, morto com disparos no rosto enquanto trabalhava.
Nos últimos cinco dias, a cidade registrou seis homicídios, incluindo o de uma mulher, todos em ataques com arma de fogo. De acordo com o Anuário da Segurança Pública, Jequié apresentou em 2023 a segunda maior taxa de homicídios do país, com 77,6 mortes a cada 100 mil habitantes. No total, foram 131 mortes violentas no ano, das quais 44 envolveram ação policial.
Fonte: Boca de Zero Nove