Um homem de 26 anos, trabalhador rural, foi preso nesta quarta-feira (03/09) em Juazeiro, no distrito de Maniçoba, após ter a prisão definitiva decretada. Ele foi condenado a 24 anos e seis meses de reclusão pelo homicídio qualificado de Edilmar da Silva, de 37 anos, que estava grávida de dois meses na época do crime.
O assassinato aconteceu em 12 de fevereiro de 2021, no povoado de Jatobá, durante uma discussão em um bar. Segundo as investigações, o acusado agrediu a companheira, e a vítima tentou intervir, sendo atingida por golpes de faca. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O autor fugiu logo após o crime.
A prisão foi cumprida pela Delegacia de Homicídios (DH) de Juazeiro, com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático Investigativo (GATTI/Norte) da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro).
O delegado João Paulo Félix, titular da DH, detalhou a ação: “O irmão do acusado foi vítima de homicídio no mês passado. Durante as investigações, descobrimos que ele havia cometido um homicídio em 2021. Ele chegou a ser intimado, mas não compareceu. Na semana passada, entramos em contato com a mãe dele para devolver um celular do irmão, apreendido na investigação. Foi quando ele apareceu e nossa equipe estava preparada para cumprir o mandado”.
O condenado permanece à disposição da Justiça e será encaminhado ao sistema prisional.
Fonte: Boca de Zero Nove