O bandido conhecido como “Homem-Aranha”, especialista em invadir condomínios de luxo, foi preso nesta quinta-feira (04/09) em Aracaju, Sergipe. O criminoso, de 50 anos, é investigado pela Polícia Civil da Bahia por furtos em Salvador e Feira de Santana, que causaram um prejuízo estimado em R$ 1 milhão.
De acordo com as investigações, o homem agia sozinho, escalando muros, arrombando cofres e levando joias, relógios e perfumes importados. Em Feira de Santana, ele foi flagrado por câmeras de segurança em julho, e desde então já era procurado. Em Aracaju, o criminoso ficou conhecido como “Joalheiro” após praticar pelo menos quatro invasões em condomínios de alto padrão no bairro Aruana.
No momento da prisão, a polícia encontrou em sua casa, no bairro Bugio, diversos relógios, joias e perfumes de luxo, que foram reconhecidos como produtos dos furtos. O suspeito chegou a confessar parte dos crimes e será encaminhado para Feira de Santana, onde deve permanecer à disposição da Justiça.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Feira de Santana, após representação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). A prisão contou com apoio da Polícia Civil de Sergipe.
A polícia segue investigando receptadores que compraram os produtos furtados.
Fonte: Boca de Zero Nove