Grupo criminoso responsável por roubos milionários é preso em operação na Bahia

A Operação Fio Condutor, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia nesta terça-feira (26), prendeu cinco integrantes de uma organização criminosa responsável por diversos crimes patrimoniais no estado. Entre os presos estão dois suspeitos em Paripe, incluindo o líder do grupo, um em Lauro de Freitas autuado em flagrante por posse ilegal de arma e dois em Abrantes, por tráfico de drogas.

As diligências, que vinham sendo realizadas há seis meses, resultaram na apreensão de dois simulacros de fuzil, duas pistolas, oito carregadores, 235 munições de diferentes calibres, um veículo, drogas, uma balança, fios de cobre, roupas camufladas, três celulares e dinheiro em espécie. O material evidencia o poder bélico e a estrutura da quadrilha.

De acordo com a investigação, o grupo atuava em roubos de fios de cobre, maquinário e equipamentos, mirando empresas situadas na BR-324, no Polo Industrial de Camaçari e nas imediações do aeroporto, incluindo companhias dos setores automotivo e de engenharia. Em uma das últimas ações, o prejuízo a uma empresa foi de aproximadamente R$ 500 mil.

A Justiça também determinou o bloqueio de contas bancárias ligadas aos investigados, que somam mais de R$ 400 mil. A Polícia Civil informou que as diligências seguem para identificar e responsabilizar outros integrantes da organização criminosa.

A operação foi conduzida pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira de Santana), com apoio de mais de 60 policiais civis de diferentes departamentos e coordenações, entre eles Draco, Denarc, DHPP, DPMCV, Polinter, Core e DPT.

Fonte: Boca de Zero Nove

Mais Notícias

Leave a Comment