“Feliz em poder ser acolhido”, diz Adolpho Loyola

Na noite desta quinta-feira (11/09), o secretário estadual de Relações Instituicionais, Adolpho Loyola, recebeu o Título de Cidadão Soteropolitano. O político nasceu em Itanhém, no Extremo Sul baiano.

A solenidade, conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz, reuniu secretários estaduais, autoridades civis, parlamentares estaduais e federais, vereadores, lideranças políticas, parentes e amigos que lotaram o Plenário Cosme de Farias para a entrega do certificado ao gestor da Serin, uma iniciativa do vereador João Cláudio Bacelar (Podemos).

O autor da proposição elogiou o homenageado pela habilidade na articulação política, exaltando o perfil conciliador e o fortalecimento do diálogo interinstitucional.

Ao lado da esposa, a jornalista Joana Vitória, e da mãe Neli, Adolpho Loyola recebeu, emocionado, a homenagem. No longo pronunciamento, destacou a importância da honraria, fez um balanço da trajetória e declarou seu amor pela esposa. Ele fez questão de saudar o professor, jornalista, mestre e amigo Emiliano José.

Loyola agradeceu a oportunidade de contribuir, no Governo da Bahia, com o debate público sobre as desigualdades regionais e os desafios do desenvolvimento. “Digo, sem medo de errar: há uma Salvador antes e uma Salvador depois dos governos do PT na Bahia. E, acreditem, há ainda muito o que fazer por esta terra”, afirmou, acrescentando que é “feliz em poder ser acolhido pela cidade de Salvador e, neste plenário, celebrar um pacto de ainda mais cumplicidade com meus novos conterrâneos, minha nova cidade e com o meu antigo amor pela vida, pela política e pelo sonho de um mundo mais justo e igual. Obrigado, Salvador!”.

Fonte: Boca de Zero Nove

Mais Notícias

Leave a Comment