Feira de Santana sedia maior evento poliesportivo da Bahia e amplia potencial para receber grandes competições – Acorda Cidade

Feira de Santana sediou, no fim de semana, o maior evento poliesportivo da Bahia, que reuniu cerca de 800 atletas, 61 cidades e 80 clubes em diversas modalidades. A competição marcou a retomada das atividades no Complexo Esportivo Oyama Pinto, que passa a ser considerado o maior ginásio público em atividade no estado. Com o a reabertura do ginásio, a cidade amplia seu potencial para receber grandes competições.

Foto: Cau Preto/Secom

A realização do campeonato estadual também reforça a posição estratégica do município como polo esportivo. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), delegações de todas as regiões participaram, e federações já sinalizaram interesse em trazer para a cidade competições como os Jogos do IFBA, a Liga Nacional de Vôlei, o Norte-Nordeste de Basquete, a Copa Brasil de Handebol, o Campeonato Baiano de Futsal, o Circuito Baiano de Natação e o Campeonato das Escolinhas de Futebol.

Além da movimentação esportiva com a reabertura do complexo Feira de Santana terá em breve o lançamento do programa Esporte Para Todos, promovido pela prefeitura. A iniciativa oferecerá aulas de iniciação em diferentes modalidades para 600 crianças da rede municipal, com foco na inclusão e no acesso à prática esportiva.

Foto: Cau Preto/Secom

O prefeito José Ronaldo de Carvalho acompanhou a abertura e destacou a importância do ginásio. “A reabertura do Oyama Pinto é motivo de orgulho para todos nós. Hoje ele é o maior ginásio público em atividade na Bahia”, disse.

Com o retorno do espaço e a realização de competições de grande porte, Feira de Santana amplia sua capacidade de receber eventos esportivos e projeta novas oportunidades para atletas locais e visitantes.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.

Fonte: Boca de Zero Nove

Mais Notícias

Leave a Comment