Expo Segurança em Feira de Santana tem grande público

Chegou ao fim na tarde deste sábado (26) a Expo Segurança Bahia 2025. O evento, realizado no Boulevard Shopping, em Feira de Santana, e promovido pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), reuniu viaturas, aeronaves, ferramentas de salvamento e tecnologias empregadas pelas forças de segurança do estado.

Desde a última quinta-feira (24) o evento ofereceu ao público a oportunidade de interagir com especialistas, conhecer de perto os bastidores das operações policiais e entender como o trabalho integrado entre Corpo de Bombeiros, Polícias Militar (PM), Polícia Civil (PC) e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) garante a segurança de toda a população.

Major Alex Figueiredo, coordenador da SSP-BA | Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

“Essa relação da sociedade conosco é muito boa e essa parceria é bastante importante, a gente busca estar mais próximo da comunidade, a gente procura também mostrar nosso cotidiano. Na Expo Segurança apresentamos diversos equipamentos e instrumentos, inclusive alguns que serão usados na Micareta de Feira 2025, para que as pessoas pudessem tirar dúvidas”, disse o major Alex Figueiredo.

Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

O major explicou que a exposição contou com diversos veículos, como caminhões do Corpo de Bombeiros, ônibus da Polícia Civil, cavalos que são utilizados na tropa montada e até um helicóptero, elementos que estão disponíveis para os integrantes das forças utilizarem para garantir segurança diariamente à população, especialmente em períodos de realização de grandes eventos como a Micareta de Feira de Santana.

Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

“Esses recursos são empregados à medida que são necessários. Primeiro recurso normalmente é o policiamento ordinário, que é empregado através de patrulhas e juntamente com a Polícia Civil dentro dos postos fazendo os registros das ocorrências. O Corpo de Bombeiros atuando na sua forma de prevenção, tanto de salvamento e resgate como nas questões também de incêndio, e o DPT fazendo a parte pericial”, disse Figueiredo.

Fonte: Boca de Zero Nove

Mais Notícias

Leave a Comment