Ex-funcionária de loja é presa em Eunápolis por aplicar golpes contra idosos

Uma mulher de 37 anos foi presa nesta quarta-feira (10/09), no centro de Eunápolis, acusada de fraudar cartões de crédito de idosos e pessoas com pouca instrução. A prisão faz parte da Operação Vitrine, realizada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), vinculada ao DEIC.

Segundo a polícia, a investigada, ex-funcionária de uma rede de lojas, abria contas em nome das vítimas, vinculava múltiplos seguros sem autorização e usava os dados para realizar compras em estabelecimentos locais e plataformas on-line. Em um dos casos, foram identificados 15 seguros diferentes em um único cartão.

Quando as vítimas percebiam cobranças suspeitas, eram induzidas a fornecer nova biometria, sob o pretexto de cancelamento. O cartão acabava sendo emitido para outro endereço e o limite era consumido pela autora do golpe. Uma das vítimas acumulou dívida superior a R$ 10 mil em um cartão que sequer recebeu.

Durante buscas na casa da suspeita, a polícia apreendeu notebook, iPhone, tablet, fogão, televisores e outros bens sem comprovação de origem, possivelmente adquiridos com os recursos das fraudes.

A presa foi conduzida à delegacia, passou pelos procedimentos legais e segue à disposição da Justiça. As investigações continuam para localizar novas vítimas e identificar possíveis comparsas.

Fonte: Boca de Zero Nove

Mais Notícias

Leave a Comment