O atleta amador que foi atropelado por um carro, em Salvador, ficou em choque após acordar, nesta segunda-feira (18), e descobrir que havia perdido a perna direita no acidente. A informação foi divulgada por um amigo da vítima.
O atropelamento aconteceu no último sábado (16). O motorista do veículo, preso em flagrante com sinais de embriaguez, teve a prisão preventiva decretada, durante audiência de custódia, no domingo (17), e foi transferido para o Complexo Penal da Mata Escura.
Já Emerson Pinheiro, de 29 anos, continua internado no Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana, onde passou por cirurgias. Ele está em estado grave, porém estável e lúcido, desde que foi extubado pela equipe médica nesta segunda.
“Ele [Emerson] se alimentou hoje já, mas ainda está um pouco em choque quando recebeu a notícia que está sem a perna. Mas, nesse momento, temos que estar orante e torcendo para que em breve ele esteja conosco”, disse o atleta Júnior Cavalcante.
O jovem é estudante de educação física e praticava atletismo há 4 anos. Ele participava de um treino coletivo para uma maratona que vai acontecer no mês que vem, em Buenos Aires, na Argentina, quando aconteceu o acidente.
O grupo passava em um trecho da orla da Pituba, bairro nobre da capital baiana, quando o veículo invadiu a calçada. Um poste e uma barraca de acarajé também foram atingidos. Além da perna amputada, o corredor sofreu fraturas na outra.
Desde o dia do acidente, amigos e familiares do atleta amador têm se mobilizado para doar sangue para reforçar o estoque do hospital. Nesta segunda, um grupo esteve na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) para coleta.
Fonte: g1
Fonte: Boca de Zero Nove