Corinthians aciona CBF contra o Bahia por transferência de Kauê Furquim

O Corinthians segue inconformado com a contratação de Kauê Furquim, jovem promessa de 16 anos, por parte do Bahia. O clube paulista entrou com uma ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, alegando “aliciamento” na transferência do jogador.

O Timão pede que a CNRD adote medidas de caráter “condenatório” e “sancionatório”, bem como quer que o Bahia, clube que integra o City Group Football, pague 50 milhões de euros (R$ 315 milhões) na transferência, valor estipulado para agremiações estrangeiras. Na ocasião, o Esquadrão pagou R$ 14 milhões, valor da taxa contratual para clubes do Brasil.

Como o time paulista se sente lesado pelo Bahia na negociação, por acreditar que o City usou o time baiano como “intermediador de negócios”, eles emitiram uma nota afirmando que toda e qualquer relação institucional entre as partes.

O clube paulista entende que o Bahia deve sofrer algumas medidas e solicita ao CNRD:

  • Pagamento indenizatório ao Timão de um valor equivalente a 200 vezes o salário mensal da proposta ofertada pelo Tricolor de Aço a Kauê;
  • Aplicação de sanções previstas no artigo 56 do regulamento do órgão, por “ter aliciado o atleta e mantido com ele negociações enquanto ainda vinculado ao Corinthians”, incluindo sanções ao jogador por atentado “contra a estabilidade contratual e condutas contrárias aos regulamentos vigentes da FIFA e CBF”;
  • Sentença de “cunho declaratório”, reconhecendo o direito do clube em exigir do Bahia o pagamento da multa rescisória internacional caso Kauê seja transferido para qualquer equipe do Grupo City após completar 18 anos;
  • Apresentação pelo Bahia e por Kauê Furquim de toda a documentação registrada de comunicação entre as partes, ou através de seus representantes legais e/ou contratuais (intermediários), incluindo propostas, mensagens de texto, e-mails e áudios.

O Bahia se defende afirmando que efetuou o pagamento da multa prevista contratualmente, sem ter, portanto, qualquer tipo de ilegalidade ou aliciamento. Kauê Furquim se apresentou ao Tricolor na última sexta-feira e já treina com o grupo Sub-20.

 

Fonte: Boca de Zero Nove

Mais Notícias

Leave a Comment