Durante uma blitz de rotina realizada pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), nesta quinta-feira (17), agentes de fiscalização encontraram o corpo de um homem no interior de um veículo no bairro de Amaralina, em Salvador.
De acordo com apuração do Informe Baiano, o automóvel foi parado após o condutor tentar desviar da fiscalização. Ao se aproximarem para abordagem, os agentes notaram que havia uma pessoa inconsciente no banco do carona. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente e constatou o óbito ainda no local.
A ocorrência mobilizou também equipes da Polícia Militar e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsáveis pela perícia. O motorista do carro foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento.
Segundo os agentes de trânsito, o condutor apresentou versões contraditórias sobre a presença do corpo e afirmou não ter meios de entrar em contato com familiares da vítima. No entanto, estava com três aparelhos celulares no momento da abordagem.
Ainda conforme a Transalvador, o motorista não apresentava sinais de embriaguez, e o carro, que pertence a uma empresa, não possui registros de roubo ou furto. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as circunstâncias e a causa da morte do homem.
Fonte: Boca de Zero Nove