Baiano morre em acidente com plataforma da Petrobras na Coreia do Sul

Um funcionário da Petrobras, natural da Bahia, morreu após um acidente em uma plataforma em construção na Coreia do Sul. O caso aconteceu na noite de terça-feira (2), no estaleiro de Geoje.

De acordo com a estatal, Rodrigo Reis Barreto, de 39 anos, natural de Paulo Afonso, realizava testes em um sistema da plataforma P-79 quando a estrutura colapsou. O trabalhador caiu no mar, foi resgatado e recebeu tentativas de reanimação, mas não resistiu.

Outros dois empregados de empresas locais também ficaram feridos, mas sem gravidade. Eles foram atendidos pela equipe médica e liberados.

Apoio da Petrobras e investigação

A Petrobras informou que presta assistência à família de Rodrigo e montou uma comissão para apurar as causas do acidente.

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) destacou que Rodrigo vivia no Rio de Janeiro, era casado e pai de dois filhos. Ele trabalhava como técnico de segurança na companhia desde 2011.

Segundo informações preliminares, o corpo será trasladado para Recife, em Pernambuco, onde vivem seus familiares. Ainda não há definição sobre velório e sepultamento.

Fonte: Boca de Zero Nove

Mais Notícias

Leave a Comment