O homem que morreu na noite de sexta-feira (15/08), após tentar assaltar uma viatura descaracterizada da Casa Militar do governador Jerônimo Rodrigues (PT), em Stella Maris, foi identificado como Marcos Rafael Vitório, de 35 anos.
Conforme apuração do Informe Baiano, ele possuía um mandado de prisão em aberto por roubo e já havia sido preso anteriormente por outros crimes.
Além do mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais de Salvador, Marcos Rafael também era investigado por envolvimento em outros assaltos violentos. A Polícia Civil trabalha para localizar comparsas que teriam participado da ação criminosa.
OCORRÊNCIA
O crime aconteceu por volta das 20h, na Rua Dr. Afrânio de Carvalho. Testemunhas relataram que o suspeito anunciou o assalto e chegou a disparar contra os ocupantes da viatura. Os policiais reagiram e atingiram o homem, que morreu no local antes da chegada do socorro.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia e fez a remoção do corpo. Equipes da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) também deram apoio à ocorrência.
TIROS! Vídeo mostra momento que policial impede roubo de viatura da Casa Militar de Jerônimo
Fonte: Boca de Zero Nove