Acusado de matar homem em Amado Bahia é condenado a 24 anos de prisão

O julgamento de Leandro de Jesus Lima, conhecido como “Gordo”, ocorreu nesta quinta-feira (11), no Fórum Desembargador Francisco Pondé Sobrinho, em Mata de São João. Ele foi condenado a 24 anos de prisão pelo assassinato de Marcus Raimundo Costa Araújo, ocorrido em maio de 2018, no distrito de Amado Bahia.

O júri popular concluiu que Leandro participou diretamente do crime, que envolveu a invasão da residência da vítima e um ataque brutal com disparos de arma de fogo e golpes de facão. O homicídio foi qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Segundo as investigações, Marcus Raimundo teria sido morto por supostamente colaborar com a polícia, facilitando a apreensão de armas de uma facção criminosa. A violência do crime chocou a população local na época.

O Conselho de Sentença respondeu afirmativamente a todas as questões sobre a culpa do réu, e o juiz Bernardo Mário Dantas Lubambo fixou a pena em 24 anos de reclusão em regime fechado. Além disso, Leandro foi condenado a pagar R$ 50 mil de indenização à família da vítima. A prisão foi decretada de forma imediata, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal sobre casos julgados pelo Tribunal do Júri.

Leandro não compareceu ao julgamento e foi representado por sua defesa durante toda a sessão. Outros envolvidos no caso continuam com processos em andamento, após decisão da Justiça pelo desmembramento do processo.

Fonte: Boca de Zero Nove

Mais Notícias

Leave a Comment