Na manhã desta quinta-feira (11/09), as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) prenderam um homem em Ilhéus após ele retirar uma encomenda contendo um revólver calibre 22 na agência dos Correios da cidade. A arma tinha numeração suprimida, o que caracteriza crime de porte ilegal.
A prisão foi realizada em ação conjunta das FICCO/BA, FICCO/Ilhéus e da RONDESP-SUL da Polícia Militar, com base em informações de inteligência que indicavam o envio da arma. O alvo foi detido no momento da retirada da encomenda e encaminhado, junto com a arma, à Delegacia Territorial de Ilhéus, onde permanece à disposição da Justiça.
A operação integra as estratégias das forças de segurança para combater a criminalidade na região Sul da Bahia, retirando armas ilegais de circulação e garantindo mais segurança à população.
As FICCO’s contam com a participação da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais e Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
Fonte: Boca de Zero Nove