Mais de 200 aranhas e escorpiões são apreendidos em operação no bairro de Paripe

Uma ação integrada entre a Polícia Federal, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) resultou na apreensão de dezenas de animais silvestres e materiais utilizados no tráfico internacional de aracnídeos, nesta segunda-feira (8), no bairro de Paripe, em Salvador.

De acordo apuradas pelo Informe Baiano, foram encontrados 224 exemplares de tarântulas, quatro delas já sem vida além de 14 escorpiões (um morto), duas lacraias, 25 aquários, uma caixa de tenébrios, uma caixa de batatas vivas, 60 recipientes plásticos e outros materiais utilizados no comércio ilegal.

As tarântulas, segundo especialistas, são grandes aranhas geralmente inofensivas aos humanos, mas bastante visadas no mercado ilegal por colecionadores e traficantes de animais exóticos. A captura, criação e comercialização sem autorização configuram crime ambiental.

A operação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. O investigado, no entanto, não foi localizado.

Todos os animais apreendidos foram encaminhados ao Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), onde passarão por avaliação veterinária e receberão destinação adequada, conforme prevê a legislação ambiental.

Fonte: Boca de Zero Nove

Mais Notícias

Leave a Comment