Um homem realizou disparos de arma de fogo após uma confusão em um bar no bairro de Stella Maris, em Salvador, na noite de sábado (30/08). De acordo com informações preliminares, o autor dos tiros seria supostamente um policial militar. O Informe Baiano entrou em contato com a corporação para confirmar e, em nota, a PM disse que “até o momento, não há registro na Corregedoria sobre a ocorrência relatada”.
“Ressaltamos que o registro é fundamental para subsidiar a identificação do suposto autor dos disparos e possibilitar a devida apuração no âmbito administrativo. Paralelamente, diligências já estão sendo realizadas para levantar elementos que permitam a identificação do responsável”, disse a PM.
De acordo com informações iniciais, o suspeito estava no estabelecimento quando discutiu com funcionários, que relataram que ele quebrou garrafas de vidro no chão. Testemunhas afirmaram que o homem ameaçou o dono do bar, apontou uma arma para um cliente e, ao lado de fora, efetuou disparos contra as paredes do local e para o alto antes de sair.
Mostram o suspeito caminhando em direção à vítima no momento em que ocorre o desentendimento. Nas gravações, ele retira uma arma da cintura e a aponta para o rapaz, que tenta dialogar. Após alguns segundos, o suspeito guarda o revólver e deixa o local.
O IB também entrou em contato com a Polícia Civil, que confirmou o fato e disse que a “12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã) investiga o crime de disparo de arma de fogo em lugar habitado ocorrido em um estabelecimento comercial, no bairro de Stela Maris”.
A PC ainda disse que “diligências investigativas estão sendo realizadas para apurar as circunstâncias dos fatos”, concluiu.
Fonte: Boca de Zero Nove