A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Itabela, com apoio da Polícia Militar, cumpriu nesta quarta-feira (20) um mandado de prisão temporária contra um suspeito de 18 anos, investigado como um dos autores do latrocínio que vitimou Antônio Carlos Gonçalves dos Santos, de 58 anos, servidor público da cidade de Itabela. O jovem foi localizado no distrito de Monte Pascoal, após ações de inteligência que possibilitaram sua identificação.
O crime ocorreu na madrugada do dia 31 de julho, também em Monte Pascoal. Na ocasião, Antônio Carlos foi surpreendido por dois homens armados, que efetuaram disparos de arma de fogo e subtraíram dinheiro e o aparelho celular da vítima. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
As investigações apontaram a participação de mais de um autor no crime. No início deste mês, um homem de 23 anos já havia sido preso e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, também pelo envolvimento no caso. O inquérito policial segue em andamento para responsabilizar todos os envolvidos.
Fonte: Boca de Zero Nove