Polícia Civil fiscaliza feira informal de veículos em Feira de Santana; vendedores aprovaram a ação – Acorda Cidade

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), realizou uma ação preventiva e educativa, na manhã de terça-feira (20), em uma feira de veículos usados próxima ao Estádio Joia da Princesa, no bairro Sobradinho, em Feira de Santana.

Durante a ação, foram inspecionados diversos veículos, incluindo motocicletas e automóveis. A polícia verificou os sinais identificadores e a documentação dos veículos. O objetivo foi coibir a prática de crimes como adulteração, receptação, furtos e roubos de carros e motos.

Ao Acorda Cidade, o delegado José Marcos, titular da DRFR, afirmou que nenhuma irregularidade foi encontrada nos veículos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Queremos ressaltar que nada de ilícito foi encontrado nesses veículos. Estavam todos regulares. Essa ação é uma oportunidade de a gente orientar o cidadão sobre os cuidados que devem ser tomados ao comprar um veículo. Essa inspeção também visa complementar a ação repressiva que é feita pela Delegacia de Furtos e Roubos com apreensão de veículos, prisão de pessoas e o combate propriamente dito aos crimes de receptação, de furto e crimes patrimoniais de um modo geral”, informou.

O vendedor Emerson Xavier, que vende carros há 10 anos, aprovou a ação policial. “Saímos da feira lá no Feiraguai, aí viemos pra cá e montamos esse feirão aqui.
Esse local ficou bom porque inibiu os aventureiros de fora virem pra cá vender veículo errado. A polícia reforçando a segurança aqui vai melhorar para a gente que vende certo. A população vai ficar segura de vir comprar o veículo na nossa mão. Há cerca de dez vendedores aqui, temos carros de todo preço, a partir de R$10 mil e estamos satisfeitos com a vinda da polícia aqui”, declarou.

Antônio Raimundo | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Antônio Raimundo está no ramo de venda informal de automóveis há 44 anos. Ele disse ao Acorda Cidade que já passou por todos os comércios de feira livre de veículos e que esta é a sexta. “A polícia esteve aqui ontem olhando tudo. Vieram verificar chassi. Foi bom porque eles não encontraram e não vão encontrar porque aqui nós não vendemos nada sujo. A gente checa tudo no Detran”, afirmou.

Foto: DRFR/Polícia Civil

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.

Fonte: Boca de Zero Nove

Mais Notícias

Leave a Comment