Cerca de 470 estudantes da rede municipal de Santo Estêvão, no Centro-Norte baiano, ficaram sem transporte escolar nesta segunda-feira (18) após um incêndio atingir cinco ônibus da frota no domingo (17). A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com a prefeitura, as chamas comprometeram cinco rotas responsáveis por levar alunos da zona rural até escolas da sede do município, nos turnos matutino e vespertino. A fumaça escura e densa chegou a ser vista por moradores da região onde os veículos estavam estacionados.
Para reduzir o impacto, a Secretaria Municipal de Educação informou que ajustou os itinerários restantes e adota medidas legais emergenciais para recompor a frota.
“Todas as decisões estão sendo tomadas com foco em assegurar o direito dos estudantes de frequentar as aulas sem prejuízos”, destacou a gestão em comunicado oficial.
As rotas prejudicadas foram:
Rota 01 – Posto Fiscal, Lagoinha;
Rota 02 – Primavera, Rebouças, Altamira;
Rota 03 – Ginásio de Esportes, Morada de Jó, Conjunto Ismael;
Rota 04 – Conjunto Residencial Santo Estêvão;
Rota 05 – Boiadeira, Poço Escuro, Barra (passando pela Escola Linésio Bastos).
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela Delegacia Territorial de Santo Estêvão. Perícias foram realizadas no local e testemunhas estão sendo ouvidas para esclarecer as circunstâncias do incêndio.
Fonte: Boca de Zero Nove