Na manhã deste domingo (27), policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) recuperaram 18 aves silvestres durante uma operação de combate ao comércio ilegal de pássaros, na Rua Nilo Peçanha, no Uruguai, em Salvador.
A ação teve como objetivo coibir o comércio ilegal de animais silvestres na região conhecida como Feira do Rolo. No local, guarnições visualizaram diversos indivíduos expondo e comercializando aves em gaiolas, sem a devida autorização legal. Foram resgatadas espécies como canário-da-terra (nove unidades), cardeal (uma), azulão (uma), tuim (duas), sanhaço (duas), papa-capim (uma), fim-fim (uma) e periquito (uma), totalizando 18 aves silvestres apreendidas.
Cinco pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes de Salvador, onde a ocorrência foi registrada e os procedimentos legais adotados e as aves encontradas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde receberão os cuidados necessários.
A Polícia Militar da Bahia, reafirma seu compromisso com a preservação da fauna e o enfrentamento de crimes ambientais em todo o estado.
Fonte: Boca de Zero Nove