Moradores denunciam falta de infraestrutura no bairro Pedra do Descanso
Moradores denunciam falta de infraestrutura no bairro Pedra do Descanso
Moradores denunciam falta de infraestrutura no bairro Pedra do Descanso
Moradores denunciam falta de infraestrutura no bairro Pedra do Descanso
Sem pavimentação, e sem rede de esgoto eficaz na rua. É assim que os moradores da Rua Granito, no bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana, vivem há mais de 20 anos, a rua está quase sempre cheia de lama. Na manhã desta sexta-feira (27) a reportagem do Acorda Cidade esteve no local para conversar com quem convive com os transtornos deste problema.
O morador Willian da Silva explica que qualquer mínima quantidade de chuva, torna a rua intrafegável. “Muito lamaçal, não choveu nem tanto, e olha pra isso como é que tá intransitável. Quando chove aqui bastante, a gente não tem condições de passar. Você não tem condições de colocar um carro seu na garagem.”, relatou.
Além do transtorno para transitar na lama, tem o mato ao redor, e o descarte irregular de lixo em alguns pontos, um atrativo completo para insetos indesejados.
“Um bairro que já tem mais de 20 anos e próximo ao centro da cidade, mas é um bairro esquecido. Não sei o que acontece, porque aqui a gente paga água, paga luz paga todos os nossos impostos, paga IPTU e é um bairro esquecido”, acrescentou Willian.
Jaciara é outra moradora, que também reside no local há bastante tempo. Ela explica que a situação impede até o deslocamento das pessoas.
“A rua sem pavimentação, sem uma rede de esgoto, com pessoas deficientes, sem poder ter acesso a um carro por aplicativo na porta pra poder se deslocar. E moto também não passa, eu tenho moto e para sair de casa a moto sai derrapando.”, alertou em entrevista ao Acorda Cidade.
Lourdes Paixão, de 80 anos, utiliza cadeira de rodas, ela lamenta não poder sair de casa nem para ir à igreja.
“Quero ir na casa da minha filha, não posso sair, para lugar nenhum. Como é que eu vou sair assim?! Porque tá ruim pra mim, tô querendo ir na igreja, não posso.” explicou.
Para o morador Targino Felipe, a situação é também complicada. Ele usa uma motocicleta para trabalhar, além da dificuldade de sair, existe o risco de a moto desequilibrar.
“Essa rua aqui, é tanta promessa e até agora nada. Se descer naquela ladeira ali, ninguém passa. Qualquer coisa que fizerem aqui já ajuda a gente.”
Os moradores cobram retorno da Prefeitura sobre a restauração da via, que segundo eles já foi prometida em outras oportunidades.
O Acorda Cidade solicitou um retorno da Superintendência de Obras e Manutenção (Soma) e aguarda retorno.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.
Fonte: Boca de Zero Nove