BEPE proíbe Bamor de levar instrumentos e faixas para duelo contra o Paysandu

O confronto entre Bahia e Paysandu, marcado para às 19h30 desta quarta-feira (21/05), na Arena Fonte Nova, promete ter um clima atípico nas arquibancadas. A tradicional festa da torcida organizada Bamor não vai acontecer como de costume. Isso porque o Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE) proibiu a entrada de instrumentos musicais, bandeiras e faixas da organizada no estádio.

A punição é uma resposta aos episódios de vandalismo e violência registrados antes e durante o clássico Ba-Vi, no último domingo (18/05). De acordo com o BEPE, membros da Bamor foram flagrados promovendo desordem em vários pontos da cidade, como a Avenida Vasco da Gama e o Trobogy, além de envolvimento com pichações e confusões.

Na ocasião, um homem foi preso em flagrante com um artefato explosivo, e outros dois foram autuados por portar soqueiras e objetos perfurantes. Todos os suspeitos têm ligação com a torcida organizada.

A medida está amparada pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público, que estabelece normas para as torcidas organizadas, incluindo o compromisso com a paz e a não promoção de tumultos.

O BEPE também reforçou que continua monitorando os torcedores com medidas judiciais em vigor, como a obrigatoriedade de comparecimento ao batalhão em dias de jogos. A fiscalização será mantida antes, durante e após a partida.

Apesar da punição, a expectativa é de casa cheia para o duelo pela Copa do Brasil, com a torcida tricolor empurrando o time, mesmo sem o som dos tradicionais tambores.

Fonte: Boca de Zero Nove

Mais Notícias

Leave a Comment