A Polícia Civil terá equipes operando de forma ostensiva e velada em todo o circuito e também nos bairros, reforçando a prevenção ao tráfico de drogas, crimes patrimoniais e sexuais pela cidade. O coordenador regional da PC em Feira, Ives Correia, destacou ao Acorda Cidade, que os celulares são alvos frequentes dos criminosos, por isso é preciso atenção ao levar os aparelhos para o circuito.
“O ideal é que a pessoa já tenha o número do e-mail, porque uma vez com esse número, as nossas equipes de inteligência que estarão atuando tanto em campo, de forma velada, entre os foliões, bem como as equipes da base conseguirão identificar, localizar e já buscar recuperar esses celulares e devolver”.
Em caso de roubo ou furtos, a orientação é procurar imediatamente um dos postos da Polícia Civil para registrar a ocorrência.
“Quanto antes essa pessoa fizer a ocorrência, é melhor até pra gente já criar a mancha criminal de onde há uma maior circulação desses furtos e deslocar equipes veladas para aquele ponto. Então a gente vai conseguir aí até efetuar flagrantes e evitar aí que isso, eu digo, se prospere e que tenha mais roubos”, explicou o delegado.
Além do efetivo do Departamento de Narcóticos (Denarc), estarão em atuação a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) nos bairros para garantir tranquilidade por toda a cidade. “Agente tem que pensar a Feira de Santana e região não só do circuito da Micareta, a gente tem que lembrar dos bairros e das casas para a gente ter um sucesso que teve na Micareta passada, uma cidade que não teve homicídios, não teve ocorrências graves, relevantes”, acrescentou Ives.
Fonte: Boca de Zero Nove