Cubas esculpidas: dicas e inspirações para investir na ideal – Acorda Cidade

Materiais

Nem todas as pedras são recomendadas para uma cuba esculpida. Quanto menos porosidade, mais indicada ela pode ser em uma área. Mármores, quartzos, granitos, nanoglass, marmoglass e porcelanatos são os mais utilizados pelos profissionais.

De acordo com Paula Passos, o mármore em uma bancada com cuba esculpida traz sempre muita sofisticação e variedade de cores e texturas para decorar. “É sempre bom impermeabilizar o mármore escolhido. Por ser um material natural, é um pouco mais poroso e possui um índice maior de absorção de água. Já pedras mais claras e naturais tendem a manchar”, conta a arquiteta.

Quanto ao granito, o preço é um pouco mais em conta que o mármore. Além de ser mais resistente e manchar menos, possui texturas pigmentadas e desenhos fortes para quem gosta de projetos mais ousados. Já as pedras artificiais como os quartzos, silestones e nanoglass, possuem acabamentos mais uniformes e com mais brilho de baixíssima absorção. “As pedras artificiais são resistentes e possuem uma gama infinita de tons e texturas que não são encontradas em pedras naturais”, esclarece Danielle Dantas.

Um outro material que também é muito indicado para cubas é o porcelanato. Alguns contam com custos menores que as pedras sintéticas e são utilizados em bancadas com cubas esculpidas e em pisos e paredes do ambiente, trazendo uniformidade visual, além de serem fáceis de limpar e manter na rotina do dia a dia.

Neste banheiro de um casal, as arquitetas inseriram duas cubas esculpidas feitas sob medida para encaixar no desenho do gabinete em quartzo Harmony Velasco Aliquartzo. São cubas esculpidas retas com tampa removível no fundo | Projeto Dantas & Passos Arquitetura | Foto: Maura Mello

Fonte: Boca de Zero Nove

Mais Notícias

Leave a Comment