Homem é executado por traficantes do “CV” no bairro do Uruguai

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi executado a tiros na tarde deste domingo (14), no bairro do Uruguai, na Cidade Baixa, em Salvador. Segundo apuração do Informe Baiano, a vítima teria sido morta por traficantes do Comando Vermelho (CV). O corpo foi encontrado próximo a um contêiner de lixo, na localidade conhecida como Fundão do Uruguai. O homem estava com as mãos amarradas e apresentava diversas marcas de disparos no rosto. Guarnições da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionadas para isolar a área até…

Setembro Amarelo: como identificar sinais de alerta para quem está em sofrimento emocional? – Acorda Cidade

O sofrimento emocional nem sempre se manifesta de forma óbvia, e muitas vezes os sinais podem passar despercebidos por quem está ao redor. Durante todo o ano, não só quando se realiza a campanha de prevenção ao suicídio (Setembro Amarelo), é fundamental aprender a identificar sinais e oferecer o apoio. No mês de prevenção, a sociedade é convidada a refletir sobre a importância de discutir a saúde mental e o cuidado com a vida. Uma campanha de 2023 que viralizou nas redes, traz justamente esse alerta, como o suicídio pode…

Jogador da Seleção de Santa Cruz Cabrália é preso por agredir companheira

O jogador Nalbert Nunes Anchieta, de 21 anos, conhecido como “Caboquinho”, da Seleção de Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (14), suspeito de agredir e ameaçar a companheira. Ele já responde a outras investigações por episódios de violência. De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu após denúncia da vítima. Durante a ligação para a Polícia Militar, o jogador teria ameaçado matá-la, sendo ouvido pelos policiais na chamada. A mulher apresentava lesões visíveis em várias partes do corpo, principalmente no…

Cultura afro-brasileira é celebrada em Paris com 24ª Lavagem de Madeleine – Acorda Cidade

Agência Brasil – Cerca de 60 mil pessoas tomaram as ruas de Paris, na França, neste domingo (14), para celebrar o Brasil e suas raízes africanas durante a 24ª edição da Lavagem de Madeleine.  Ao som contagiante de Olodum, Jau e Armandinho, o evento transformou a capital francesa em um grande palco de celebração da cultura afro-brasileira. Mais de 700 artistas participaram do cortejo que teve início às 10h (5h em Brasília) na Place de la République e percorreu cerca de 4 quilômetros até a Igreja de Madeleine.  Durante o trajeto,…